sexta-feira, 29 de março de 2013

TOP 10 - Séries - 2º Lugar


BATTLESTAR GALACTICA (2004 – 2009)

Nunca fui, não sou e nunca serei fã de filmes de ficção cientifica. Ouvia muitos elogios a Battlestar Galactica, mas torcia o nariz, pois pensava: ah, é sci-fi!  Terá monstros, robôs, guerra espacial, aquelas bobagens todas. Ahh, como me enganei!! É televisão de primeira qualidade! Uma história maravilhosa, envolvente e sem clichês.


Para quem não conhece é uma readaptação de uma série de mesmo nome feita na década de 70. Mas é MUITO melhor que a original.

Para entender um pouco a série vou tentar fazer um resumo da história introdutória: os Cylons, que são androides desenvolvidos pela avançadíssima tecnologia dos humanos, desenvolvem autoconsciência e rebelam-se contra seus mestres, gerando uma grande guerra. Após um acordo de paz que dura mais de 40 anos, os Cylons lançam um poderoso e fulminante ataque nuclear sobre as Doze Colônias, (realizado pelo cientista Gaius Baltar que fora seduzido por uma Cylon que tomou formas humanas). Esse ataque destrói tudo, restante somente a nave Galactica e algumas outras pequenas. A única remanescente da equipe presidencial é a ministra Laura Roslin que torna-se a presidente. O comandante da nave é o William Adama que tem a missão de levar a população restante ao mítico e lendário, na opinião dele, planeta Terra.

E por 4 temporadas essa busca será mostrada e um mistério lançado e resolvido somente próximo do fim da série: Há doze cylons infiltrados na Galactica e eles tem um plano para a destruição completa da humanidade.

A série, porém, não se limita a mostrar a guerra entre homens e cylons. Há uma profunda discussão sobre temas como o terrorismo, o genocídio, o aborto, a luta de classes, a democracia, a ditadura, a presença militar, a existência de Deus, etc.

A fotografia da série é incrível. Há uma mistura equilibrada de drama e ação.
Os cenários, as batalhas, tudo é feito com muito esmero e cuidado. Os personagens são adoráveis, cativante, fortes (o comandante Adama, a presidente Laura Roslin, Dr. Gaius Baltar, o Apollo, a Number 6, a Boomer, a Starbuck, entre tantos outros).

 Não vou dar spoilers do final aqui, mas garanto que ele é simplesmente impressionante e perfeito!

Posted by Alê 

Um comentário:

  1. Oi, Alê.
    Eu simplesmente adoro Battlestar Galactica! É uma das melhores séries de todos os tempos na minha opinião. Amo muito a Starbuck, a Atena e o Helo! Ahhh que saudade! A história é muitíssimo bem elaborada e os temas religião, política, preconceito etc) são abordados profundamente.
    Eu preferiria que o final fosse menos óbvio e permitisse várias interpretações, mas foi um bom final mesmo assim. A série é incrível!
    Adorei seu blog.
    Já estou seguindo.

    Beijos.

    P.S. Uma sugestão: vá nas configurações do blog e tire o verificador de palavras dos comentários. Isso inibe as pessoas de comentar. ;)

    ResponderExcluir