domingo, 3 de março de 2013

Primeiras Impressões - House of Cards



Um thriller político produzido por David Fincher e estrelado por Kevin Spacey. Acho q só isso já basta para credenciar a série como uma produção imperdível. E que me conquistou logo no primeiro episódio, apesar do ritmo mais lento (bem típico de séries de TV a cabo)


House of Cards é uma série original do Netflix e teve todos os episódios lançados ao mesmo tempo mundialmente. A série foca no personagem de Kevin Spacey, Francis Underwood, um congressista americano manipulador, frio, calculista que mantém um dialogo com o espectador (nestes momentos criamos uma relação intima com o protagonista e conhecemos um pouco sobre os seus reais pensamentos). Francis apoiou o atual presidente dos Estados Unidos em troca do cargo de Secretário de Estado no novo governo.  Porém há uma manobra e pede-se a ele que ela continue no Congresso para ajudar o governo a aprovar o grande projeto político do presidente, a reforma no sistema educacional. Sentindo-se traído, Francis aceita o cargo mas jura vingança a todos os que levaram seus planos por água abaixo. Robin Wright, faz Claire, a esposa de Francis, igualmente manipuladora e calculista. Kate Mara (sim, a irmã da atriz Rooney Mara) é a jovem jornalista que, por meio de uma chantagem, consegue livre acesso aos bastidores do jogo político de Washington e divulga todos os podres que Francis julga que sejam necessários para destruir seus inimigos. Com o passar dos episódios, este jogo de intrigas e politicagem vai se tornando cada vez mais complexo e truncado.


A composição que Kevin Spacey faz de seu personagem é fabulosa, usando recursos como a entonação da voz, sorrisos debochados, uma postura ereta e firme para transmitir ao espectador um pouco mais da personalidade de Frank. Robin Wright também está muito bem no papel da esposa de Frank que tem um genuíno interesse na carreira política do marido mas ao mesmo tempo sabe andar com as próprias pernas quando se trata de seus negócios. Kate Mara não tem o talento de seus colegas, mas não compromete. Os outros atores, embora secundários, também tem atuações marcantes.

Com a produção e direção (em alguns episódios) marcante de David Fincher e uma linda fotografia em tons frios (transparecendo não só o clima de Washington como também as relações que lá acontecem), House of Cards tem padrão de séries da HBO. Série imperdível!!!

Posted by Alê

Nenhum comentário:

Postar um comentário