terça-feira, 19 de março de 2013

TOP 10 - Séries - 3º Lugar


BREAKING BAD (2008 – 2013)


Alguns podem me perguntar como escolher uma série e colocá-la no terceiro lugar sendo que ela ainda não terminou? E a minha resposta é: mesmo antes de assistir aos últimos oito episódios e mesmo que eles sejam ridículos (o que acredito que nunca acontecerá!) tenho a certeza de, com tudo que a série já mostrou, ela faz jus a esta colocação.


Para quem nunca ouviu falar sobre a série, ela é focada em Walter White, um fracassado professor de Biologia de quase 50 anos, que vive com a esposa grávida e um filho que sofre de paralisia cerebral numa casa simples em Albuquerque. Walter é um gênio da química que perdeu a oportunidade de trabalhar num laboratório em sociedade com um colega e agora o vê enriquecendo enquanto ele tem de trabalhar num lava-rápido para completar o orçamento. As vésperas de seu aniversário, Walter é diagnosticado com um câncer pulmonar em estágio avançado e sem possibilidade de cura. Numa ronda com seu cunhado, Hank (um agente do DEA – Divisão Anti-Narcóticos da policia) ele vê um ex-aluno (Jesse Pinkman) seu que agora é traficante e tem uma ideia: produzir a droga e usar este aluno para vendê-la e assim conseguir dinheiro suficiente para que sua familia esteja protegida após a sua morte.

O mais incrível é acompanhar a jornada de Walter, desde este começo inocente até o momento em que ele torna-se um poderoso traficante de drogas, que aniquila seus concorrentes, é temido por seus entes queridos e possuído pelo ideal de poder.


A corrupção da alma de Walter é algo lindo de se ver e extremamente bem construído pelo criado da série, Vince Gilligan. A forma com que Jesse Pinkman quer se redimir de todos os seus erros e vícios também é fantástica e vai em caminho oposto ao destino de Walter.

Não se assuste se a história não empolgar nos primeiros sete episódios da primeira temporada. Tenha paciência, pois a partir da segunda temporada tudo se encaixa perfeitamente e a história realmente começa.

Com roteiro consistente, excepcional e muito denso, além de interpretações perfeitas (cujo maior exemplo é a cena final do episódio Crawl Space – 4x11 – com o ataque de riso, fúria e desespero do Walter White de Bryan Cranston), Breaking Bad é uma das séries mais perfeitas já produzidas pela televisão mundial. 

Posted by Alê

Um comentário:

  1. Ainda não assisti essa série, fiquei com vontade agora!!!
    Te indiquei um selinho novo, dá uma passadinha lá no Coração de Tinta e dá uma olhadinha.
    Bjks
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/2013/03/selinho-e-meme.html

    ResponderExcluir