sábado, 2 de março de 2013

Crescendo

Leitura do mês de fevereiro - Crescendo. Autora: Becca Fizpatrick. Editora Intrinseca. 



Em Crescendo, a autora continua seguindo a linha de mistério que particularmente eu até gosto, mas continuo não apreciando muito a história no geral. Por que continuo a ler? Bom, não consigo deixar uma história inacabada na minha cabeça. rs

Logo de início, encontramos Nora e Patch como namorados. Patch se tornou o anjo da guarda de Nora, e tudo parece estar correndo as mil maravilhas até que Patch começa a se comportar de maneira estranha e aos poucos começa a se afastar de Nora. E como se não bastasse ela não saber o motivo pelo qual Patch está se comportando diferente, ela descobre um certo interesse dele por Marcie Miller - garota que Nora não tem um bom relacionamento desde a infância. Nora começa a sentir ciúmes, tenta tirar satisfação, mas como sempre Patch não explica nada pra ela. Ela só sabe o que ela descobre em suas investigações junto de Vee e o que Patch quer que ela saiba (pra variar). Patch se torna desprezível nessa parte (que me desculpem os que gostam de dele). Como disse no post sobre "Sussurro", continuo achando que Nora não gosta de Patch e vice versa. Ela me parece ser, um pouco, obcecada por ele. #opinião 

Todas as personagens tem alguma ligação com a vida de Nora de uma forma ou de outra. Como é o caso de Scott Parnell - seu amigo de infância. (meu personagem favorito até agora, espero vê-lo nos livros seguintes rs). 

O mistério central é em cima da morte do pai de Nora e há muitas reviravoltas até o último capítulo.

Um ponto interessante, em termos das personagens, desse livro, é o início do amadurecimento de Nora. Ela ainda tem atitudes infantis perante as coisas que passa, mas está caminhando para uma boa direção. Li em muitas resenhas que diziam que Nora estava irritante, nesse segundo livro, mas achei seu personagem muito mais bem desenvolvido do que em " Sussurro". Estava mais real, aprendendo e lidando com as coisas de maneira mais humana. 

O livro termina de um jeito que mesmo você não gostando muito da história, que é o meu caso, te instiga a ler a sequência.


posted by Fê

13 comentários:

  1. Eu gostei de Crescendo apesar de não gostar de Nora ele me irrita muito e insegura e isso e muito chato,o livro me surpreendeu com as revelações no decorrer da leitura,como sempre sentir ódio de Nora e Patch a relação deles e ridícula mas deixa pra la e minha opinião.
    Li Silencio e gostei muito a Nora passou de irritante para quase aceitável na minha opinão,teve muitas revelações e caraca o que ela faz no final do livro me mostra que ela e super fria nossa eu sei que ele merecia mas mesmo assim a Becca exagerou nessa parte,Nora passou de menina boazinha e sonsa para esperta assim tão rápido não gostei mesmo e jogar o corpo da pessoa no mar fala serio neh.
    Acho que falei de mais rsrsrs,li um spooler de Finale e UAU,me surpreendeu,fiquei com raiva da Becca por tirar de cena meu personagem favorito,mas fazer o que neh foi ela que escreveu não eu rsrsr.
    Adorei o Blog parabéns desculpa falar muito eu sempre faço isso rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorrayne.

      Sim, também acho a relação do Patch com a Nora ridícula. Mas não acho a Nora tão irritante assim não, talvez um pouco infantil. Bem, eu ainda não li "Silêncio"e vai demorar um pouquinho para que eu volte a ler alguma coisa, mas agora que você falou fiquei ansiosa..

      Obrigada pela sua visita!
      Fernanda

      Excluir
  2. Gostei de Crescendo, na verdade eu não consigo ser uma pessoa muito critica, então gosto de quase tudo que leio... rsrsrs

    Eu também faço parte do grupo que achou Nora irritante, no livro ela foi inconsequente, ciumenta e insegura, acreditando em tudo o que lhe falam, não sei em qual eu tinha mais vontade de bater, nela ou no Patch, nas poucas vez que ele apareceu também teve seus momentos que me tiraram do sério, mas mesmo assim ainda o acho irresistível.

    Estou aprendendo a ler mistérios, sou muito mais romances que me fazem chorar o tempo todo, Crescendo foi uma boa experiência pra começar no gênero, mesmo sendo algo mais básico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Meiryane

      Comecei a ler essa quadrilogia também por causa do mistério. Uma boa pedida de livros que focam bastante nesse tema são os livros da Agatha Christie.

      PS Também achei que o Patch apareceu poucas vezes. Parecia que ele tava de figurante na história rs.

      Fernanda

      Excluir
  3. Concordando com ela ser irritante, a Nora, e acredito que Patch é meio cliche, misterioso e previsivel? Seu personagem preferido é Scott? kk interessante! o meu é a Vee. Secundarios sao os mais interessantes.
    Crescendo foi um livro muito melhor que Sussuro, mas Silencio foi incrivel, e acho que Nora esta aos poucos evoluindo, entao estou doida para ler o grande finale!
    espectativas a mil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jéssyka o Scott é meu favorito kkkkk Dentre todos não o achei previsível, tudo o que a Nora pensou a respeito dele não era inteiramente verdade.

      Concordo que Patch é meio cliche srsrs , como disse no comentário anterior achei que ele tava meio de figurante nesse livro. Também acho que Crescendo foi um livro melhor que Sussurro.

      Fernanda

      Excluir
  4. OI Fernanda amanha começo a ler 'Finale" ansiosa de mais eu gosto muito dessa serie espero que o ultimo livro seja o melhor de todos.
    Advinha só!!! comprei "Romeu Imortal" maluca pra ler ele,comprei no Submarino ainda vai demorar pra chegar acho que uns 15 dias,dar tempo pra ler "Finale" com calma e tomara que eu n devore o livro como fiz em "Silencio" li ele em dois dias rsrs
    Me disseram que "Romeu Imortal" e um livro lindo demais,nem li e já me apaixonei só pela capa. Amor a Primeira vista ^^

    ResponderExcluir
  5. OI Fernanda amanha começo a ler 'Finale" ansiosa de mais eu gosto muito dessa serie espero que o ultimo livro seja o melhor de todos.
    Advinha só!!! comprei "Romeu Imortal" maluca pra ler ele,comprei no Submarino ainda vai demorar pra chegar acho que uns 15 dias,dar tempo pra ler "Finale" com calma e tomara que eu n devore o livro como fiz em "Silencio" li ele em dois dias rsrs
    Me disseram que "Romeu Imortal" e um livro lindo demais,nem li e já me apaixonei só pela capa. Amor a Primeira vista ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lorrayne! Eu ainda estou pra começar Silencio. Logo que terminar quero ler a quintologia (eu acho) de Fallen. Logo que você ler Romeu Imortal deixe me um comentário falando a respeito! ;)

    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Fernanda,
    Tenho que ressaltar que a série Hush, Hush e uma das minhas preferidas e eu gosto bastante do primeiro livro, no caso de Nora ser meio infantil quem de nós nunca fomos assim na idade dela e eu acho que isso faz dela real.

    Você tem todo o direito de não ter curtido, como eu não curti alguns que vieram parar na minha mão e sei como é ler de teimosia só para terminar rs...

    Tirando nossa diferença de opinião ( oque é natural) sua resenha está muito boa, você só esqueceu de dizer como Patch é sexy, lindo, tudo de bom entre outras coisas (eu disse que gostava), para mim essa série é nota 5.

    O Blog é super fofo e você escreve muito bem, vá por esse caminho e vá longe!
    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayza!

      É por essa razão que você citou acima que não acho a Nora irritante, porque ela está aprendendo e o nome do livro faz jus a isso "Crescendo".

      Ahhhhh o Patch! Ok, eu digo: sexy, lindo, tudo de bom entre outras coisas. rsrsrsrs

      Obrigada pela sua visita e pelos elogios!

      Fernanda

      Excluir
  8. Crescendo foi o responsável por me fazer ficar caidinho pela Vee. Como não amá-la? O jeito divertido e brincalhão dela me conquistou. Já estou acabando de ler Finale e tenho quase certeza de como você irá gostar mais de Silêncio que de Sussurro e Crescendo. Com exceção de Finale (que ainda não acabei de ler, portando, ainda não sei minha opinião à respeito do livro) Silêncio é o melhor dos três. A reviravolta no fim do livro me deixou boquiaberto e, apesar de suspeitar que aquilo poderia acontecer, eu preferia pensar que não iria acontecer nada tão... tão... qualquer palavra que eu disse vai ser spoler, então, é melhor ficar na minha. Hahaha'

    E o Patch... o que as garotas veem tanto nele? Não entendo isso, pra mim ele é um personagem normal e não entendo toda essa 'piriguetagem' à respeito dele. Hahaha' Preferia a Nora com o Scotty, O Mijão, mas.... :´(

    http://euleioevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Travis

      Eu acho a Vee muito sem noção kkkkk. Estou ansiosa para começar a ler "Silêncio". Álias, estou ansiosa para ler muitos livros, mas o tempo está contra mim rs =/. Ouvi dizer e li por ai que há muitas reviravoltas mesmo, nesse livro, e isso só me deixa mais curiosa.

      ahuahuahaha Piriguetagem =D Acho que é porque ele faz toda essa pinta de bad boy e é todo cheio de mistério e coisa e tal. Mas também acho que a Nora deveria ficar com o Scotty - ele é muito mais legal!

      Obrigada pela visita! ;)

      Excluir