quinta-feira, 4 de abril de 2013

Being Human US



Estava, eu, outro dia assistindo TV, zapeando pelos canais quando paro em um determinado canal, onde a legenda do que estava passando era: "Ser Humano" achei o nome engraçado, porque em português (como nome de série) me soa bem esquisito, bem comecei assistir e me apaixonei completamente. Tudo bem que eu tenho um super fraco para séries estilo scy-fi, principalmente, quando se trata de histórias sobre vampiros e coisa e tal, mas Being Human foi além das minhas expectativas, pois achava que seria mais uma série teen dentro desse tema. 

A série foi baseada na versão britânica de mesmo nome feita pela BBC. Confesso que assisti alguns episódios da original, mas continuo preferindo a versão US. Não que a versão UK seja ruim, mas é que as personagens da versão US me conquistaram bem mais.

A sinopse é bem simples: A série gira em torno de quatro amigos: Um fantasma (Sally), um vampiro (Aidan) e dois lobisomens (Josh e Nora) que estão lutando para manter seus segredos obscuros do mundo, ao mesmo tempo, ajudando uns aos outros navegar pelas complexidades de viver uma vida dupla.

Mas o que dizer  sobre as minhas impressões a respeito de Being Human: não é uma série teenager estilo "the vampire diaries" e nem tão forte quanto "True Blood", se bem que há algumas cenas um pouco fortes também. Aborda o tema sobrenatural, porém, também aborda o tema do comportamento humano em sí. Vemos os personagens, mesmo sendo "diferentes", tendo os mesmos tipo de problemas que qualquer outro ser humano  teria. Outro ponto que aprecio muito nessa série é que não é fantasiosa, por exemplo, Aidan não brilha a luz do sol e nem se desintegra, tem reflexo, não tem super, mega, ultra, hiper poderes (pelo menos não até agora rs), ele é assim: normal - quase humano. 

Na verdade, gosto muito da atuação do ator que interpreta o Aidan. Ele segue uma linha bem diferente em termos de personalidade e estilo se comparado a outras séries ou até mesmo filmes dentro do personagem dele. 

Estou gostando muito dessa série, e pena que semana que vem seja seu Season Finale (terceira temporada). Recomendo muito a todos a assisti-la. 

Elenco Principal:  Samuel Witwer como Aidan McCollin, Sam Huntington como Josh LevisonMeaghan Rath como Sally Malik e Kristen Hager como Nora Sargeant.

                                            Season 1 - promo



PS Os nomes dos personagens na versão UK são diferentes. 


posted  by Fê

2 comentários:

  1. Tipo, você deu o spoiler que eu precisava. Saber se o Josh e a Nora continuavam juntos LOL
    Gostei muito da sua resenha, está bem interessante, já estou seguindo seu blog :D

    Beijos,
    http://princeofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Guilherme

    Não foi bem um spoiler que eu dei rsrsrs muitas coisas acontecem até a terceira temporada, então pode ser que sim, eles estejam juntos, pode ser que não... rsrs
    Assisti o último episódio da terceira temporada ontem, foi muiiiiito legal! Que venha a quarta temporada!

    Fernanda

    ResponderExcluir