terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Top 10 - Séries - 7º lugar


 THE SHIELD (2002 – 2008)


The Shield não é uma série para pessoas de estômago fraco. Tampouco é uma série para pessoas doces, românticas ou sonhadoras. Se você conseguir suportar a violência, as agressões, as cenas de sexo, o visual cru e realístico, você verá uma das melhores séries da feitas e embarcará numa jornada que será totalmente recompensadora.

A série mostra uma equipe de policiais e detetives numa decadente delegacia de um bairro violento de Los Angeles. Há o capitão, David Aceveda, um homem correto que almeja tornar-se uma figura pública. Há a dupla de detetives, Dutch e Claudette, que cuidam de casos bizarros e o Strike Team, cujo líder é o violento e intempestivo Vic Makey, interpretado soberbamente por Michael Chiklis.

Vic é um policial brucutu. Não gosta e não respeita as regras, mudando-as sempre que achar conveniente. Faz muitas prisões, mas para que isso ocorra, sempre suja as mãos, seja com sangue, literalmente, ou com propina e corrupção. 

As três temporadas o foco está em mostrar o trabalho destes detetives e policiais e nos apresentar o Strike Team, seu modo de agir, seus integrantes e nos aprofundar em conhecer Vic Mackey. Logo nos primeiros episódios a série já te conquista. O modo que trata de temas como corrupção policial, drogas, homossexualidade, religião, violência é sublime. A história é ágil, veloz e há realmente muita violência. Os personagens são construídos com muita calma, seus conflitos mais profundos são bem explorados para que então, chegue o final de terceira temporada. Há dois acontecimentos importantíssimos que mudarão, para sempre, a vida dos integrantes do Strike Team e de David Aceveda. A partir deste momento, o outrora poderoso Strike Team começa a ruir, sofrer perseguição de criminosos barra-pesada e da própria policia.

É a partir deste momento que a série torna-se realmente grandiosa. Até o seu final, na sétima temporada, participações especiais integrarão a série (Glenn Close – cuja participação é estupenda e marcante - e Forest Whitaker) e a tornarão ainda melhor.

No final, Vic tem que confrontar todos os seus atos e erros e toma uma atitude surpreendente. A sequência final de episódios é de uma carga dramática intensa e dilacerante. Realmente memorável.

Quem está a fim de assistir a uma das melhores séries policiais de todos os tempos, corra. Esta é a pedida!

PS: Uma dica para quem quiser começar a assistir a série: os acontecimentos do episódio piloto serão importantíssimos para o final da série.

Posted by Alê

Nenhum comentário:

Postar um comentário