quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Top 10 - Séries - 6º lugar


            FRIENDS (1994 – 2004)

Primeira temporada
Parece mentira que Friends estreiou há cerca de 20 anos atrás. Praticamente qualquer pessoa que viveu neste planeta nas últimas duas décadas já ouviu falar da série ou já assistiu a algum episódio. Esse é o tamanho de Friends. Essa é a sua importância.

Para mim, foi a primeira sitcom que acompanhei, quando ainda era adolescente. Foi a série que iniciou o meu vicio em séries. Eu acompanhei a série desde a 5º temporada pelo TV a cabo e assistia a todas as reprises, diversas vezes. Posso afirmar com certeza que eu já vi pelo menos umas 20 vezes os episódios das primeiras temporadas.

Mas o que torna uma série tão simples que mostra o relacionamento de seis amigos de Nova York tão especial?? A resposta é simples também: seus adoráveis personagens.

Impossível não se encantar com as maluquices de Phoebe, com as neuras de Monica, com a futilidade de Rachel, a inocência de Joey, o sarcasmo de Chandler ou a timidez de Ross.

Ao longo de dez temporadas, ou 236 episódios foram tantos momentos divertidos, tantas cenas emocionantes que é impossível numerá-las aqui.

Um episódio genial da ótima terceira temporada
Considero a primeira temporada muito boa, um ótimo meio de apresentar os personagens e as suas características. A segunda vem pra aprofundar tudo isso, usando como fio condutor o romance entre Ross e Rachel que finalmente acontece, também não podemos esquecer da melhor participação especial da série, Tom Selleck, como o dr. Richard Burke, namorado de Monica. A terceira temporada, que na minha opinião é a melhor de todas, considerando que um grande número de episódios espetaculares, mostra alguns dilemas dos nossos amigos e o tão comentado término do casal Ross e Rachel. 

Na quarta temporada temos a adição de uma personagem, Emily, que causará um grande rebuliço na série. A quinta temporada – que tem o melhor episódio da história de Friends: “Aquele em que todos descobrem” – mostra o inicio do relacionamento de Monica e Chandler (o melhor casal da série, na minha opinião) e também tem episódios memoráveis, tornando-a a segunda melhor temporada da história da série. 

Cena do último episódio da série
A partir da sexta temporada, com os atores ganhando salários astronômicos e sendo muito populares, a série começa a perder a graça, mas ainda há momentos hilários e importantes, como o noivado e o posterior casamento de Monica e Chandler e a gravidez de Rachel. A nona temporada explora uma possibilidade ridícula que é o relacionamento entre Joey e Rachel e é a pior temporada da série. Porém em sua temporada final, a série retoma as suas origens e faz vários episódios bons, conseguindo ter um final digno e emocionante.

Posted by Alê

3 comentários:

  1. Comentário de uma das moderadoras do blog:

    Alêeee, vc colocou o Friends no Top 10! Aweeeee!!!

    Friends sempre será uma das melhores séries ever!!! Esse episódio que vc citou como um dos melhores é muito bom msm. Mas o meu preferido é aquele do Bebê no Ônibus, em que o Chandler e o Joey esquecem o filho do Ross no ônibus. Se não me engano esse episódio se encontra na segunda temporada. Pra mim todas as temporadas são fantásticas! ;)

    PS Eu até que curti o romance Joey e Rachael. Mas sempre soube que ela acabaria ficando com o Ross. =)

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Adoro Friends e é mesmo uma das melhores séries já feitas. Das primeiras temporadas são tantos episódios ótimos que é impossivel numerar. ;)

      Excluir
  2. Muito boa essa serie,assisto até hoje!

    ResponderExcluir