quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sussurro

Leitura do mês de fevereiro - Sussurro. Autora: Becca Fizpatrick. Editora Intrinseca. 

Sinopse: Nora Grey é uma garota extremamente responsável e estudiosa, que sempre faz as coisas certas. Mantendo planos para conseguir entrar numa boa faculdade, Nora vê sua vida mudar drasticamente com a chegada de Patch, seu novo parceiro de biologia, extremamente atraente e misterioso, que parece saber mais sobre sua vida do que ela mesma. Impulsionada a descobrir mais sobre seu passado e sobre seu comportamento misterioso, Nora passa a investigar Patch, e a inevitavelmente se aproximar dele, sem saber que estaria colocando sua vida em risco. Mais tarde, Nora descobre que Patch é na verdade um anjo caído do céu por cobiçar a vida humana, e que aparentemente deseja matá-la por causa de sua descendência Nephilim e ter um corpo humano próprio. No entanto, os dois acabam se apaixonando, o que coloca suas vidas em perigo já que um Nephilim (criatura feita a partir da relação de anjos caídos com seres humanos) deseja vingança com Patch.
(fonte da sinopse - wikipedia)


Depois de ler várias resenhas positivas a respeito desse livro me interessei e acabei que comprando. Foi um pouco decepcionante pra mim, porque esperava mais da história.
A história segue mais ou menos aquela linha Crepúsculo - Nora e Patch se conhecem na aula de Biologia, ele é um pouco estranho, misterioso... e de repente, sabe-se lá por qual razão, eles estão apaixonados.

Vou seguir abaixo com algumas observações.

O enredo em si, é interessante, talvez, essa tenha sido a razão que me fez ler, mas ao mesmo tempo que é interessante é um pouco fraco a medida que você vai lendo. E o por que acho isso? Senti falta de mais personagens e de descrições com um pouco mais de detalhamento de algumas cenas. Por exemplo, na aula de Biologia, o professor (treinador) vai fazer uma pergunta e parece que ele só tem três opções (Nora, Vee ou Patch) pra responder. É o resto da turma? Por que não dar a Nora uma roda de amigos, ao invés de uma única melhor amiga? Tudo ficou muito vago. Outra coisa que ficou muito vaga também foi essa mitologia a respeito de anjos que do meu ponto de vista não foi tão aprofundada. Talvez, nos livros seguintes isso mude, tomara.

Como disse, a princípio, Nora e Patch se vêem apaixonados de repente, veja bem, esse é o meu ponto de vista: Eu não acho que a Nora ame o Patch, primeiro, porque ela morre de medo dele e segundo, ela se sente atraída por ele, (que é uma coisa bem diferente rs) por ele ser bonitão, misterioso, fazer pinta de bad boy e toda vez que ele encosta/toca nela, ela sente uma onda de calor. Então, isso é descrição de amor? Em nenhum momento vemos Nora avaliando seus sentimentos por Patch. E outra, ela não sabe praticamente nada a respeito do dele, a não ser o que ele quer que ela saiba. Mas isso ai é até o momento do desfecho, onde tudo acaba se revelando.

Também, não acredito que o Patch a ame. Primeiro, porque ele tem duas opções: ele a salva e ganha suas asas de volta e se torna um anjo da guarda ou ele a mata pra conseguir um corpo humano. Se a primeira opção dele fosse salva-la, não teria  razão pro comportamento de bad boy dele para com ela já que ele só queria se tornar um anjo novamente. Também não vemos em momento algum Patch avaliando seus sentimentos por Nora.

A Nora, ela tem todas as razões do mundo pra duvidar que o Patch goste dela, mas ela acredita e continua acreditando mesmo depois que o próprio diz que queria te-la esfaqueado, a jogado da montanha russa... porém, mesmo depois de escutar tudo isso dele, ela chega a conclusão que ele só desistiu, porque ele está apaixonado por ela (Crepúsculo).  Como assim?! Parece até meio clichê entrar nessa questão, mas se a  Nora vivesse no nosso mundo (real), ela estaria morta.

O livro em sí não é ruim, como disse anteriormente, foi um pouco decepcionante pra mim, porque esperava mais da história em termos de ação e algumas explicações. Pra quem gosta de leituras que contenham o tema do sobrenatural misturado com um Q de mistério, recomendo.

posted by Fernanda

6 comentários:

  1. Gosto de mistérios também li o livro, devido as ótimas resenhas recomendando. Fora totalmente decepcionante. Depois de dias de desintoxicação da mente, eu notei algo interessante que não tinha visto antes de ler. Eu adorei crepúsculo porque quando li tinha 16 anos,

    Hoje com 20 vejo, se você tiver 14 anos nossa vai se identificar com o livro. Se eu fosse mais nova e mais bobinha como era com 16 talvez a minha visão seria outra.

    Mas ainda sim não deixa de ser um péssimo e não recomendo a ninguém que questionar sobre tal leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal! O comentário abaixo é da Noeme, porque por um erro do blogger não consigo publica-lo, então segue abaixo a cópia do comment.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Noeme
    16:07 (2 horas atrás)

    Concordo com sua opinião. Quando terminei o livro fiquei com um monte de perguntas na cabeça.

    Por que eles se apaixonaram? A Nora é ruiva? Tem como a Vee morrer ao longo da série? Por que não houve uma descrição mais meticulosa do Patch? Essa Marcie é como? Por que eu gosto desse livro?

    É um livro legal, mas ao mesmo tempo deixa a desejar no enredo. Estou lendo a série e confesso que é mais por causa do mistério. Afinal, Patch vai ou não se tornar humano e poder sentir o AMOR?!

    Ansiosa aqui...

    ResponderExcluir
  4. Oie Li Siim Sussurro!
    Vi ele na revista da Avon e amei as Capas.
    Não li nenhuma resenha e já resolvi compra-los!
    Amei e me apaixonei Pela Historia!
    Vale a Pena!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é perfeito.
    Nada de Vampiros graças a Deus, porém o Suspense e a ficção continua.

    A História é perfeita e vale muito a pena ler-lo super recomendo.

    Eu não acho que tenha nada relacionado a Crepúsculo, até mesmo porque a autora é de verdade. Mas, continuando, acredito que apos ler os 4 livros você compreende melhor o enrendo eu amo e amo.

    Beijocas *-*

    ResponderExcluir
  6. Irei começar Crescendo amanhã, assim que acabar A Hospedeira. Gostei muito de Sussurro e gostei da sua resenha, também. :)

    ResponderExcluir