quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vencedores do SAG Awards



Podem me chamar de fútil, de idiota, mas eu A-D-O-R-O a temporada de premiações do cinema. Curto ver as celebridades no tapete vermelho, comentar (seja elogiando, invejando ou criticando) os vestidos de gala das famosas além de admirar aqueles atores lindos de morrer em seus smokings. Mas, acima de tudo, eu faço questão de assistir aos principais filmes indicados e torcer, embora quase sempre eu não concorde com os vencedores.

Neste domingo passado, 27, ocorreu em Los Angeles, o SAG Awards. Não é muito conhecido aqui no Brasil. É uma premiação só para atores e atrizes (do cinema e da televisão) e é feita pelo sindicato de atores, ou seja, é algo de ator para ator.  É quase que uma prévia do Oscar.

A seguir os meus pitacos sobre os vencedores das principais categorias desta 19º edição!

MELHOR ELENCO: Argo (Dos concorrentes, era o filme mais coeso, bem produzido e realizado. Uma coroação para o Bem Affleck, que como diretor, é realmente estupendo!)

MELHOR ATOR: Daniel Day-Lewis (O que dizer de um ator que se dedica tanto ao personagem, faz um trabalho tão profundo de caracterização, e que consegue ter os trejeitos, o tom de voz, o modo de andar, tudo muito bem dosado, sem afetações, sem exageros ? – Só o Day-Lewis mesmo!!)

MELHOR ATRIZ: Jennifer Lawrence (Como a Emmamuelle Riva não estava concorrendo – acho que ela é a dona da interpretação mais arrebatadora de 2012 – a Jennifer Lawrence defende bem o prêmio. Ela está segura, equilibrada, sem firulas interpretando justamente uma mulher com sérios problemas emocionais)

MELHOR ATOR COADJUVANTE: Tommy Lee Jones (O Tommy Lee Jones está ótimo no papel, mas a minha torcida era toda do Christopher Waltz, uma vez que ele, mais do que o Jamie Foxx, é a alma do filme do Tarantino e tem uma atuação, mais uma vez, excepcional!)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Anne Hathaway (Ela é dona de uma performance comovente, emocionante, arrebatadora. Prêmio justo, merecido!!)

MELHOR ELENCO – SÉRIE DRAMA: Breaking Bad (Simplesmente o reconhecimento mais que merecido de uma das melhores séries de todos os tempos! Se você nunca ouviu falar ou desistiu da série, corra!! Veja o mais rápido possível e conserte este erro!!)

MELHOR ELENCO – SÉRIE COMÉDIA: Modern Family (Eu gosto MUITO de Modern Family. Sempre dou risada em todos os episódios, mas para mim a melhor série cômica de 2012 foi Veep – uma comédia politicamente incorreta sobre a vice-presidente dos EUA)

MELHOR ATOR – SÉRIE DRAMA: Bryan Cranston (Outro prêmio muito, muito justo. Bryan Cranston interpreta Walter White de uma forma tão visceral, tão incrível que você sente ódio, asco, raiva, medo e dó dele... tudo ao mesmo tempo.)

MELHOR ATRIZ – SÉRIE DRAMA: Claire Danes (Homeland é o que é pela interpretação da Claire Danes, pela forma com que ela defende a Carrie com unhas e dentes. Simplesmente magistral!)

MELHOR ATOR – COMÉDIA: Alec Baldwin (Eu tenho raiva do Alec Baldwin. Li entrevistas dele e a cada uma que eu lia, minha raiva por ele aumentava. O cara é racista, misógino, machista ao extremo e muito arrogante. Minha torcida era pelo Ty Burell. Quem assiste Modern Family sabe o belo trabalho do Burell, interpretando Phil Dunphy. Suas caras e bocas, suas piadas, tudo é muito divertido>)

MELHOR ATRIZ – COMÉDIA: Tina Fey (Não tenho nada contra a Tina Fey, mas simplesmente não suporto nada relacionado a 30 rock, por isso fico triste que tenham dado o prêmio novamente a ela. O discurso dela de espanto é ridículo. Ela sabe que sempre vai ganhar. É a queridinha de todos, oras! Na minha opinião o prêmio deveria ser da Julia Louise Dreyfuss por Veep. Ela interpretando a tresloucada vice-presidente dos EUA é incomparável e hilário!)

E vocês, assistiram à premiação ? Qual a opinião de vocês sobre os vencedores ?

Posted by Alê

Nenhum comentário:

Postar um comentário