sábado, 26 de janeiro de 2013

Modern Family – 4x13 – Fulgencio


O que acontece quando a sua comédia favorita da atualidade resolve parodiar, e porquê não homenagear,  o melhor filme de todos os tempos?

Ganhou quem respondeu este novo episódio de Modern Family.




Seguinte a mesma estrutura da maioria dos episódios temos três histórias diferentes que culminam num evento no final do episódio, o batismo do mais novo bebê da família, o filho de Jay e Gloria.


 E como sempre, os momentos mais cômicos ficam o Phil Dunphy. Impagável a cena dele no carro, conversando com a Claire e imitando Marlon Brando com a famosa frase: “I’m gonna make him an offer  he can’t refuse!”. Phil está vivendo uma crise, coitado. Ele percebe que as crianças não confiam nele para resolver seus problemas e ele aproveita a ausência da Claire para provar o quão errada eles estão. E, claro, suas tentativas não dão certo e ele só piora a situação. Devo dizer que eu me sinto solidária ao Phil, afinal, todos nós já passamos por isso, na ansia de ajudar, acabamos atrapalhando ainda mais.


Na segunda história mais divertida , Jay está incomodado com a presença da sogra e da intromissão dela ao querer escolher o nome do bebê. Convenhamos, ele tem toda a razão. Com uma sogra que leva um revolver na mala, quem não fica com o pé atrás e com medo? Outro momento memorável do episódio é o Jay usando Manny de escudo para sair do quarto onde a sogra está com a arma em mãos. Ri demais nesta cena. E que nome é esse que a Pillar quer dar para o coitado do bebê ? Fulgencio! O Jay concorda com isso no final, mas deixa claro para a Gloria que nunca usarão este nome para o menino. Ainda bem!


Gloria também está triste pois percebe que roubou da irmã todas as oportunidades de ter uma vida boa. E a irmã fica ainda mais revoltada quando o Jay confessa que estava interessado na irmã e não na Gloria, a principio. Mas nada como um closet cheio de vestidos lindos e sapatos para que a Gloria consiga deixar a irmã mais feliz. Confesso que achei esse plot bem chatinho, só valendo pela cena do Jay e a irmã gritando: “You stole my life.” E como assim a coitada não tem nem uma conta de email só para ela??


Por fim temos mais uma repetição de história para Mitchell e Cameron. E novamente, tudo meio sem graça também. Eles entram em crise porque a Lily está reclamona e chata, cobrando os dois o tempo todo. Achando que eles tem culpa no cartório por serem pessimistas e venenosos demais, Mitch e Cam chegam a conclusão que precisam ensiná-la a ver o lado bom de tudo e repreendem um amigo que estava tirando um sarro de outros. Por causa disso, não são convidados para a festa do século. Como já disse, os roteiristas precisam criar histórias novas para os dois, está tudo muito previsível e chato.

Agora o episódio fecha com uma cena incrível, uma homenagem e uma paródia a cena em q Michael Corleone está na igreja batizando seu filho e seus capangas executando, um a um, seus rivais. O papel de Michael cabe a Phil, q faz caras e bocas sensacionais  e Luke é o seu capanga, resolvendo, fantasticamente, todos os problemas causados anteriormente por Phil.  A cabeça da ovelha de pelúcia na cama do menino me fez rir alto. E o Luke, com a espingarda dando tiros nas bexigas foi hilário.

Se você nunca assistiu “O Poderoso Chefão” e não entendeu a maioria das cenas, corrija agora esse erro.


Fechando com mais uma ótima cena (Claire perguntando sobre a misteriosa resolução de todos os problemas e o Phil, com a cara muito sério, mandando um: “Do not ask about my business!”), Modern Family faz mais um episódio hilário. Que continue assim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário