domingo, 27 de janeiro de 2013

Primeiras Impressões - The Following




Quando vi o primeiro teaser de “The Following”, fiquei extremamente ansiosa e quando assisti ao piloto estava com bastante expectativas e todas elas foram excepcionalmente correspondidas. O piloto, com somente quarenta minutos, consegue ser impressionantemente bom e coeso, como há muito tempo não víamos na TV.

James Purefoy como Joe Caroll

A trama central gira em torno de dois personagens, Ryan Hardy (Kevin Bacon), que interpreta um ex-agente do FBI que há cerca de 10 anos atrás foi o responsável pela prisão do serial killer Joe Caroll, interpretado pelo maravilhoso (em todos os sentidos da palavra – rsrs) James Purefoy. 

A série começa quando Caroll consegue fugir da prisão. Hardy é chamado de volta ao FBI para prestar consultoria aos detetives que tentam capturá-lo. Em seguida acontecem mortes bastante mórbidas e com resquícios dos crimes, outrora cometidos por Caroll. Sem entrar nos detalhes (para que você, leitor, aproveite cada segundo do episódio) a trama avança bastante,  nos introduz mais duas personagens importantes, Claire Matthews (ex-esposa de Caroll) e Sarah Fueller (única sobrevivente dos crimes de Caroll) e nos mostra que, usando a internet, Caroll consegue muitos seguidores dispostos a continuar a sua “obra”.

Kevin Bacon como Ryan Hardy
Há flashbacks para contar mais sobre a primeira investigação de Hardy e inúmeras menções as obras de Edgar Allan Poe, uma vez que o personagem de Caroll é professor de literatura e obcecado pelos livros de Poe.
As interpretações de Kevin Bacon e James Purefoy são incríveis e alucinantes e o ponto alto é que a história foge do maniqueísmo. Purefoy faz um serial killer sedutor e inteligente enquanto o policial de Bacon é tão cheio de defeitos e falhas.

Há muito potencial para a série e acredito que cada episódio será focado em um ou dois, no máximo, seguidores de Caroll com a investigação de Hardy avançando, além de flashbacks para mostrar ainda mais todos os eventos do passado destes personagens.

A reviravolta do final é muito surpreendente e me deixou de boca aberta, tensa pelo próximo episódio.

Algumas criticas disseram que a série é bastante violenta (não mais do que a realidade que vemos todos os dias nos noticiários) mas não acho que isso seja empecilho para que ela se torne um sucesso.

E qual a opinião de vocês sobre este piloto?

Posted by Alê

Nenhum comentário:

Postar um comentário