quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Lana #passional


Elisabeth Grant ou simplesmente Lana Del Rey, por quem eu tenho uma paixão mais do que inexplicável. Difícil de explicar quando você sabe ler uma pessoa, no caso pela música dela.

Ainda me lembro, lá pelo ano de 2012 quando assisti pela primeira vez ao video de "Born to die". Parei. Sentei. Prestei bastante atenção - o moço do video era linnndo rsrs mas tudo bem ele super me ajudou a escutar essa música várias vezes. Depois veio o video de Blue Jeans e quem estava lá de novo? o mesmo moço rsrs Ai não pude mais enrolar e procurei pelo album pra baixar. Era coincidência demais. rs 


Brincadeiras a parte, o que tem em Lana que me desperta tantas coisas? Melancolialado sombrio + uma pegada anos 60/70uma droga para rebeldes. Já dizia a minha professora de literatura do ginásio "O que seria do mundo sem as emoções?" pois é, o que seria? 



O terceiro album - Ultraviolence, lançado em junho de 2014, como o próprio nome diz, é ultra violento. Foi violento pra mim diante de muitas coisas. Cada letra, cada arranjo, tão significativos.

Ultraviolence é particularmente sobre isolamento, uso de drogas e emoções românticas.  É o tipo de album que você escuta com uma taça de vinho ou uma lata de cerveja na mão enquanto cai no abismo da angustia de um relacionamento que não deu certo. 


Lí muitas resenhas na época de lançamento de Born to Die, do Paradise Editon (relançamento de Born to Die, Nov. 2012) e de Ultraviolence, algumas sendo mais técnicas falando coisas boas e outras não. A verdade mesmo é que sou fã, não valorizo os defeitos mais que as qualidades. Dizem que quando é assim é amor. rs #éeusouboba


Faixas a serem ouvidas a quem interessar:

Born to die - O nascer equiparado ao morrer. As vezes, algumas coisas não são o suficiente.
"... Don't make me sad, don't make me cry
Sometimes love is not enough
And the road gets tough, I don't why
Keep making me laugh
Let's go get high
The road is long, we carry on
try to have fun in the meantime..."

Blue Jeans - Profunda. Adoro a citação a James Dean:
"Blue jeans, white shirt
Walked into the room
You know you made my eyes burn
It was like James Dean, for sure
You so fresh to death
And sick as ca-cancer..."

Summertime Sadness - Viciante. #profunda.
"...Got my bad baby by my heavenly side
I know if I go, I'll die happy tonight..."

Ultraviolence - Tem um video clipe esquisito.  Essa música funde sexo e agressão em alguns aspectos emocionantes e pertubadores. 
"... He used to call me Poison
Like I was poison ivy
I could have died right there
'Cause he was right beside me
Jim raised me up
He hurt me and it felt like true love
Jim taught me that
Loving him was never enough
It's ultraviolence..."

Shades of Cool - As vezes, algumas coisas não tem conserto, e daí? Isso não significa que você tem que desistir. #sombrio
"... 'Cause you are unfixable
I can't break through your world
'Cause you live in shades of cool
Your heart is unbreakable..."

Brooklyn Baby - Teria sido adorável a contribuição do Lou Reed nessa faixa. Considerada umas das 50 melhores músicas de 2014.

"Sad Girl",  "Pretty when you cry" e "Old Money" - Profundas. #painful 

Black Beauty - #tocante #painful Melhor escutar.

Guns and Roses - Pra se pensar. Axl Rose this one was for you, baby!
"Heavy metal love of mine
I should have learned to let you stay
You didn't want me all the time
But you were worth it anyway
Cause you were so much better
Than the rest of them
Out of all the others
You were the honest man
He loved Guns and Roses, Guns and Roses..."

Flipside - Nostálgica. #linda 
"...Are you gonna tell me now?
Are you gonna tell me later?
'Cause if you think that I don't know
I'm gonna have to say you're crazy
I'm getting all dressed up tonight
Dressed up just to hear you, boy
I already know what you got in store
Why I go, baby, I don't know..."

Músicas que vão estar no filme do Tim Burton:
                 
Big Eyes

I can fly



E o próximo album já se encontra em andamento e já tem até nome: "Honeymoon". Dizem que será bem diferente de "Ultraviolence" e mais similar ao "Born to die", ou seja, mais pop. Como em "Ultraviolence" que teve um cover da música "The other woman" gravada pela Nina Simone, Homeymoon também terá o seu. "Don't let me be misunderstood" de Bennie Benjamin que também foi gravada pela Nina Simone.

Honeymoon ainda não tem previsão de lançamento então a gente espera, espera, espera! =)

Discografia:

2010 - Lana Del Rey A.K.A. Lizzy Grant
2012 - Born to Die/ 2012 - Paradise Edition - Extended plays
2013 - Ultraviolence

by Fê

Nenhum comentário:

Postar um comentário